terça-feira, 26 de janeiro de 2010

GUERREIROS DESPREZADOS


Guerreiros Desprezados:
O homem tem mania de julgar os outros pela aparência ou pela família de onde vem.
Julgamos por ser magro demais, julgamos por ser gordo demais, julgamos porque é filho de fulano ou sicrano, julgamos porque ele (a) não pensa como nós e vários outras questões, que se fossemos relatar ficaria o dia todo citando.
O problema é que, estamos sempre julgando as pessoas e escolhendo como queremos que as pessoas sejam, e como as pessoas têm que pensar e em outras das vezes quando nos sentimos ameaçados por alguém que pensa e que tem qualidades que o destacam, nós preferimos exilar essas pessoas a conviver com elas, pois temos medo que o brilho de outros nos ofusque.
A bíblia cita uma história parecida com esta no livro de juízes capitulo 11 a história de Jefité
Jefité foi fruto de uma relação extraconjugal, filho de uma prostituta, mas seu pai resolveu acolhe-lo a bíblia cita as qualidades de Jefité de cara no primeiro versículo: Era Jefité Gileadita, valente e valoroso.
A história se resume em que seus irmãos se reuniram e puseram jefité para fora de casa com medo de ter de repartir a herança, mas chega à guerra e os mesmos irmãos que tiraram jefité de casa são os mesmos que enviam anciões para busca-lo para ele ser capitão por eles na guerra, pois uma das qualidades de Jefité era ser valente, e ele vence a batalha e traz a vitória para seu povo.
O que estamos fazendo com nossos guerreiros, pessoas de grandes qualidades que muitas vezes desprezamos e não queremos ao nosso lado, porque a uma qualidade neles que nos incomoda, guerreiros desprezados que outrora iremos precisar na trajetória da vida guerreiros que somente querem o nosso respeito e amor, guerreiros que já foram desprezados demais pela vida, guerreiros que estão cansados de ser acusados de onde eles vieram sem a oportunidade de mostrar as qualidades que eles têm, e que quando mostram por desejo de servir e ajudar é mal compreendido e lançados distante de nós.
Será que não é hora de buscar este guerreiro desprezado, será que não é hora de você se dar uma segunda chance e tomar a decisão correta, pois uma das maiores virtudes do homem é saber reconhecer onde errou. Será que você está tão preocupado com a guerra da vida e não está percebendo que a solução está na atitude de trazer este guerreiro para perto de você novamente.
“Um homem que não reconhece a virtude dos outros é um homem que não merece ser reconhecido “.
Guerreiros Desprezados: Pr. Hemerson Cantóia ,Pastor da igreja Assembléia de Deus do Bom Retiro/ Catanduva.

Um comentário:

  1. pastor li todos as suas postagem estou muito surpresa pois vivi quase tudo isso hoje fui ao ministerio do trabahlo porque trabalhei num colegio de padres DOUTRINARIOS apenas fui procurar os meus direito sabe oque ouvi la UM MONTE DE MENTIRAS mas continuo firme e muita fe' em Deus obrigada pois precisava desabafar fiquei muito desepisionada poi eles mostraram a serem diferente pois meu marido nao quer mais saber de ir a igreja nem sei mais oque pensar BOA NOITE DEUS QUE ABENÇOE !

    ResponderExcluir